9.8.05

BBB

(extraído de www.frustrados.com)

Coisas do mundo moderno:

- Compras um aparelho celular por estes dias, e ano que vem dão-te um novo. E assim por diante, todos os anos. Agora, saber a finalidade de se ter um celular novo todo o ano, isso não sei. Para mim qualquer bem 'durável' deveria ser durável pelo menos por uma década, como meu Casiotone, meu Megadrive, meu encostado relógio Speedo. Abusam da minha já escassa memória, e não deixam frestas para minha isenção. Todos me cobram ter um celular. Mas o que se vende hoje em cada esquina e em cada canal não passa de um simplório ideal de renovação iminente, na forma de revoluções empacotadas para presente.

Já tive celular e achei que deveria sempre ter um. Anulei-o e não faço questão. Por favor não me obriguem. Que seja móvel aquele que se acha capaz e feliz. Isso é democracia.

- Telespectas uma CPI por estes dias, e ano que vem dão-te uma nova. E assim por diante, todos os anos. Agora, saber a finalidade de se ter uma CPI nova todo ano, isso não sei. Para mim, qualquer inquérito 'ético e moral' deveria repercutir pelo menos por uma década, como as lições do meu avô, as burradas da adolescência, minha saudosa Escola Técnica. Abusam da minha já escassa memória, e não deixam frestas para minha isenção. Todos me cobram votar. Mas o que se vende hoje em cada esquina e em cada canal não passa de um simplório ideal de renovação iminente, na forma de revoluções empacotadas para presente.
Já votei e achei que deveria sempre votar. Anulo meu voto e não faço questão. Por favor não me obriguem. Que seja eleitor aquele que se acha capaz e feliz. Isso é democracia.


Frase do dia:"A relatividade se aplica à física, não à ética." (Albert Einstein)

Frase do dia seguinte:"Nunca confie num computador que você mesmo não pode consertar" (anônimo)

0 considerações:

Postar um comentário

<< Home